quarta-feira, 30 de maio de 2007

NORTADAS






Vieira acha que basta vestir a farda de presidente do Benfica para que todos se curvem à sua passagem. Acha que basta invocar o nome do Benfica para que o mundo lhe caia aos pés.



E não percebe porque não cai; o mundo, os títulos, as acções da bolsa...



A semana que passou, o presidente do Benfica embarcou para o Canadá com a equipa para uma digressão após época, em que os emigrantes nada de bom tiveram para ouvir, sómente que ficou no 3º lugar e mais uma época sem dar alegrias aos mesmos, que tanto têm enchido os cofres da Luz com a compra dos 'kits'.



Quando se fala de algo mais importante, Vieira muda de tema e fala do desdito 'apito dourado' e do presidente da Liga, de novidades, nada de concreto... só atirou à baila o nome de Zoro, um negro que vem para o Benfica, sem máscara e sem espada, veremos se não será mais um para o plantel sentado, e que tbm vem a custo de zero, veremos se é não igual a Kikim Fonseca que estava a custo zero no Mundial, e depois sairam dos cofres da Luz 2 milhões.



Vieira, sómente ele, não tem 2º nem 3º nem 4º homem no Benfica, ele é que faz tudo e manda tudo, embora sabemos que no escuro tem alguém como o Veiga para sujar as mãos.



Vieira acha que o cargo faz o homem e que o cargo de presidente, por si só, confere ao seu detentor uma aura de importância, credibilidade e infalibilidade incontestáveis. Caso lhe falte as razões para a guerra das compras, tem sempre um argumento do maior clube do mundo.



Ora, sobejamente, sabemos que isso não chega, algo mais tem que ter Vieira, é saber de futebol.... nada, mesmo nada ele percebe algo sobre isso, também como em qualquer modalidade em que está envolvente o Mundo Encarnado.



Não gostando de Miguel Sousa Tavares, tive que me render, e aqui colocar algumas das suas palavras de ontem no jornal A Bola, não deixam de ter alguma verdade em isso tudo.



Luis Filipe Vieira tem que ter uma mais valia num sentido único; "dar títulos e êxitos aos adeptos encarnados".






Essa de ser o Maior do Mundo e fazer cifrões com os 'kits' já basta, é tempo de algo mudar neste Glorioso S.L.B.

Nenhum comentário: